Atualizar-se com as últimas tendências e melhores práticas como um profissional de marketing digital é fundamental e nosso time de marketing descobriu que, no espaço digital em constante mudança, algumas das maiores fontes que podem ser aproveitadas são blogs de marketing. Recomendamos o nosso próprio blog, é claro, mas também gostamos de ler outras perspectivas por aí.
Desde os conceitos básicos de marketing até notícias específicas da indústria, aqui está uma lista não-exaustiva dos melhores blogs de marketing digital que estamos lendo agora.
Os 8 Melhores Blogs de Marketing Digital Americanos de 2023
1 – Moz
Se você deseja aprender mais sobre otimização de mecanismos de busca (SEO), confira o Moz Blog. Uma excelente fonte para informações avançadas sobre técnicas e tendências SEO, o Moz traz simplicidade e transparência ao campo complexo do SEO. O Moz fornece uma ferramenta de SEO para os profissionais de marketing, oferecendo guias completos, estratégias aplicáveis e insights especializados de especialistas da indústria. É um ótimo blog de SEO que vai além dos conceitos básicos, mergulhando em áreas específicas como construção avançada de links, SEO local, interpretação de análise e retorno sobre investimento em SEO.
2 – HubSpot Marketing
O HubSpot Marketing é, sem dúvida, um dos principais blogs de marketing digital especializado em marketing de entrada. Cobrindo uma ampla gama de tópicos, desde conceitos básicos de marketing até informações detalhadas sobre estratégia de conteúdo e além, o HubSpot Marketing é uma loja completa para quem busca construir sua estratégia de marketing e dominar o marketing de entrada. Este recurso tático oferece “como fazer” acessíveis, incluindo modelos gratuitos, tutoriais e guias definitivos. O HubSpot Marketing publica novos posts de blog com frequência e cada post inclui um tempo estimado de leitura útil!
3 – Neil Patel
O notável empreendedor e influenciador online Neil Patel tem um blog com seu nome que serve como uma ótima fonte geral de marketing e modelo funcional para aqueles que buscam construir seu próprio blog de marketing. Patel compartilha seu conhecimento experiential de melhores práticas de marketing digital e fornece recursos valiosos, incluindo guias de “como fazer”, ferramentas de marketing e explicações para profissionais de marketing de todos os níveis de expertise.
4 – Search Engine Land:
Se você é um profissional de marketing que quer ficar por dentro das últimas novidades da tecnologia de marketing, o Search Engine Land (SEL) é obrigatório. Com cobertura diária e atualizações frequentes, o SEL fornece uma corrente constante de informações sobre todos os aspectos da tecnologia de marketing, especialmente sobre as últimas tendências em marketing digital e tecnologia de publicidade, incluindo SEO, marketing de busca (SEM) e clique por pagamento (PPC), além de notícias e pesquisas da indústria.
5 – Demand Gen Report:
Para ficar por dentro do que está acontecendo no mundo do marketing B2B, o Demand Gen Report (DGR) é a escolha certa. O DGR explora eventos, tecnologias e tendências do setor, oferecendo análise especializada e insight sobre áreas como geração de demanda, marketing de conteúdo e marketing baseado em conta (ABM), além de conduzir pesquisas exclusivas e fornecer uma lista longa de recursos destacados.
6 – MarketingCharts:
Embora não seja exatamente um blog, o MarketingCharts oferece uma base de dados completa de análise e visualização de dados de marketing. Com artigos publicados diariamente, esse hub especializado apresenta gráficos claros e diretos acompanhados de análises concisas sobre uma variedade de tópicos de marketing online e offline. O MarketingCharts oferece aos profissionais de marketing e aos decisores dados confiáveis e as últimas tendências de marketing e mídia.
7 – Content Marketing Institute:
Perfeito para profissionais de marketing que desejam melhorar suas habilidades em marketing de conteúdo, o Content Marketing Institute (CMI) oferece uma extensa biblioteca dedicada a tudo o que é marketing de conteúdo, cobrindo completamente áreas como operações de conteúdo, criação, distribuição, otimização e estratégia. Além de oferecer educação online, consultoria e treinamento, o CMI é atualizado todos os dias úteis para compartilhar as últimas notícias e eventos de marketing de conteúdo.
8 – CMSWire:
CMSWire é o lugar ideal para quem quer uma visão completa sobre o marketing digital. O blog é destinado a compradores de software, fornecedores, analistas e profissionais e se concentra na experiência do cliente digital, no ambiente de trabalho digital e nas práticas de big data e gerenciamento de informações em alta. Além disso, o nosso VP de Marketing, David Crane, é um colaborador regular do blog! (Confira sua visão sobre a evolução dos dados de intenção e o que significa para as organizações B2B).